Monday, December 19, 2005


Arte, manhas, arte, manos...

Neste belo “Empório Literário”, o poeta cuiabano Antônio Sodré compilou os frutos de 30 anos de produção poética, e isso sim é um grande feito!!! Biscoito fino. Parabéns meu bardo, é muito bom saber que a poesia não te abandona nunca, nunquinha!

Os desenhos da capa (belíssima!) é do mano Adir Sodré, pintor genial do centro da América do sul. Orgulho grande de ter também um desenho dele enriquecendo a capa do meu “Embebedário”.


Sonhostantostontossonhos

“Os sonhos sonhei-os todos
num sonhar desesperado
até me perder sonhando
imerso no meu passado

recordações ilusórias
quimeras imagens tolas
gravadas no inconsciente
‘prá’ no presente repô-las!

Suscitou-me pesadelos
Assanhando os meus cabelos
Oh! Era melhor não vê-los
Soaram em vão meus apelos!

Mas tem sonhos tão gostosos
Dá vontade de come-los
Suaves vôos de aves
Caravanas de camelos
Transportando em seus alforjes
Doces, balas, caramelos!

Flutuando...flutuando...flutuando
Feito espuma colorida
Que chego a pensar que a vida
É um sonho em movimento.

Antônio Sodré

0 Comments:

Post a Comment

<< Home