Saturday, April 10, 2010



Um Poema de 
Patrícia Amaral


A presença hoje deste delicioso poema de Patrícia Amaral. A poeta paulista, que é colaboradora da nossa coluna de poesia "Poesia Comovida", é também professora e aluna estudiosa do mundo das gentes e das palavras.


...dançar com Você!

Ando com a idéia fixa de dançar com você.
Dançar a noite toda, o dia todo,
a vida toda e, quem sabe, mais além?
Ter os seus braços na minha cintura,
as suas mãos acariciando as minhas costas,
os meus braços em volta da sua nuca,
os meus seios roçando o tecido da sua camisa...
E te beijar, assim, sem pressa, no ritmo da música


Também posso dançar um pouco afastada,
2, 3 metros... livremente, de olhos fechados,
sentindo que me observa,
que me acompanhada com os olhos flamejantes
O que você sonha? Qual sua fantasia?
Uma música melódica e sensual?
Ou o som de um sapateado
batendo forte e cadenciado no solo,
enquanto me transformo em uma dançarina andaluza?

Escolha a música, o cenário... Eu realizo.
Mas só se você prometer que irá terminar
a noite dançando juntinho a mim.
Seus braços na minha cintura,
suas mãos nas minhas costas,
meus seios roçando sua roupa...

                
                 Poema de Patrícia Amaral.



Ilustração: foto de tatuagem da personagem "Sailor Moon",  por Hotcooquita.
 
Leia mais de Patrícia Amaral em:

http://docedeletra.blogspot.com
http://cantandosobreosossos.blogspot.com
http://delicadezaeoutras.blogspot.com

1 Comments:

Blogger Altair de Oliveira said...

Gosto muito deste poema, Pá! Parece até que que assisto a esta cena de dança em OFF...hê!

11:05 PM  

Post a Comment

<< Home