Monday, December 19, 2005



AMO ELA!!!

Esta é uma passagem da autobiografia da russa Lou Andréas Salomé (foto), falando aí sobre o poeta tcheco Rainer Maria Rilke, de quem foi muito ligada. Lou foi uma mulher fascinante: bela, inteligente e livre. Profundamente humana marcou profundamente a vida de figuras importantes como Nietzsche, Rilke e Freud. Uma meninona! Uma mana demasiadamente humana... Demais, amo ela!


“Se fui durante anos tua mulher, assim o foi porque tu foste para mim pela primeira vez o real, corpo e homem uno, indiscernível, fato indubitável da vida mesma. Palavra por palavra eu tinha podido confessar-te o que me disseste como confissão de amor: “Somente tu és real”. Foi assim que nos tornamos esposos muito antes de nos tornarmos amigos, e tornamos-nos amigos mais por bodas igualmente subterrâneas do que pela escolha. Em nós não havia duas metades que se buscavam: nossa totalidade reconheceu-se, surpresa, fremente, em uma incrível totalidade. E assim fomos irmãos, mas como de tempos remotos, antes do incesto tornar-se sacrilégio.” – Lou Andreas Salomé in: “Minha Vida”

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

moço, o blog está ótimo..bem variado e de conteúdo.
um grande abraço

7:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

moço, o blog está ótimo..bem variado. um grande abraço

7:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Prazer em conhecer teu blog, Altair. Tá tua cara. Meio triste, meio muito filosófico, mas enfim, é bem teu jeito. Feliz ano novo.

3:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei muito do seu blog, ótimos textos. Vou linkar vc, tudo bem? Publico meus poemas e de outros autores, textos literários e tb de comportamento pra descontrair...rsss. Parabéns pelo blog. um abraço.

6:01 AM  

Post a Comment

<< Home