Sunday, March 26, 2006


*** FELIZ ANIVERSÁRIO!!! ***


SINTOMAS DE AUSÊNCIA TUA

Chove lá fora
E é inverno no meu peito
A tua ausência desenha
Um mundo cinza
O teu contágio latente
Manifesta
E garimpo o teu perfume
Rarefeito...
Tudo em mim te cobra
E te precisa.
Meu coração de válvula
Sangrenta
Me impregna na mente
Me ordena:
“Te procurar feito louco
Entre as car!”
Me põe na rua
Atropelando medos
Pra te encontrar
No sul da madrugada
Nua de todo e qualquer
Que nos separe
Ardendo em febre
E o amor preso entre os dedos.
Altair de Oliveira
In:Curtaversagem ou Vice versos-1988

“Querido poema, hoje você completa 21 anos, espero que agora tenhas alcançado a maioridade! Você tem sido um bom camarada durante estes anos todos, isto não posso negar. Me acompanhastes nos bares, tragaste comigo o mais amargo das horas, me acompanhaste nos claros e escuros, enfim, estivestes também no mais longe de mim. E sou lhe muito grato por isto. Eu não pude te cumprir grandes alegrias, me perdoa...tá!? Desculpe-me também se te esqueci nos meus poucos momentos importantes, isto não te fez menos importante, ao contrário, te considero um maioral. Vou agora dar “Parabéns para você!” para você e para mim: oba! nós não morremos ainda! Parabéns. E como diria Joyce: ...te amo, amo teu guarda-chuva!”

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

parabéns pela maioridade! rss. um beijo

12:57 PM  
Blogger Marilda Confortin said...

Eita coisa linda esse gesto, Altair. Nunca pensei em comemorar o aniversário de um poema! Mas bem que ele merece. É lindo, poeta!
Deu vontade de comer bolo, cajuzinho, dois amores... me convida pra festa do poema?
Beijo

6:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

...nossa, que bonito!!!

Vinte e um aninhos, esse teu poema, Altair?
hummmm....
Será que ele quer casar comigo? (...rs)

Mônica

9:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

CLÁUDIA REGINA FRANKE IVANIKE - NINA ROCHA - FONOAUDIÓLOGA, ESCRITORA E ILUSTRADORA.
A SENSIBILIDADE ESTÁ EM CADA TRAÇO DESTAS PALAVRAS, FAZENDO O LEITOR INTERAGIR EM SENTIMENTOS! A SONORIDADE ENCONTRA OS TONS PERFEITOS QUE AMOLDAM-SE TERNAMENTE AO CORAÇÃO!
NINA ROCHA.

9:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

FELIZ PÁSCOA!!!!

http://www.plinn.com.br/datas/pascoa/receita/ovo.htm

ABRAÇOS,

NINA ROCHA.
http://spaces.msn.com/members/ninarocha

10:57 PM  

Post a Comment

<< Home